Escolha uma Página

carta de apresentação é uma das partes mais importantes do seu application. É por meio dela que as famílias saberão quem  você é, suas qualidades, gostos, qual é a sua experiência, sua expectativa em relação ao programa, etc.

Lembre-se de que as famílias estarão vendo dezenas de perfis, sendo assim,  é a hora de você mostrar que é uma boa candidata e o por que deve ser escolhida!

Segue abaixo um simples roteiro dos itens que devem ser abordados numa boa carta de apresentação:

1° Parágrafo 

Momento de falar quem é você, idade, suas características pessoais, onde mora, se mora com a sua família, se tem irmãos, namorado, etc. Se tiver crianças na família, mencione também. Ou seja, conte um pouquinho de você, da sua família e da sua relação com eles, da sua cidade (sempre exaltando  os pontos fortes dela) e da cultura do seu país.
2° Parágrafo 

Agora é hora de falar dos seus interesses, gostos, hobbies, amigos (e o que fazem quando estão juntos), etc.
É nesse parágrafo que você vai transmitir qual é o seu “estilo”. É superimportante que você seja sincera nessa parte, pois a agência direcionará o seu application para as famílias com perfil semelhante ao seu.
Tente linkar suas atividades favoritas com possíveis oportunidades de partilhá-las com as crianças.
3° Parágrafo 

Depois de falar sobre você, sua família, país e interesses, chega o momento de falar o que você estudou , a razão de ter escolhido tal carreira, no que você trabalha, etc.
É bacana você mencionar como é que esse conhecimento adquirido no seu curso ou trabalho podem ajudá-la  na hora de cuidar das crianças. Os americanos valorizam bastante a educação. Comente sobre  sua intenção de continuar os estudos, no que pretende se especializar e como uma formação é importante para o seu desenvolvimento.
4° Parágrafo 

Agora é a hora de você contar tudo sobre a sua experiência com crianças e como você gosta delas.
Conte sobre onde trabalhou, com que idades, o que faziam (atividades), qual era a parte que mais gostava nesse trabalho, como as suas características pessoais te ajudaram no trato com as crianças, o que julga importante para se relacionar com crianças, os cuidados que tinha, etc.
É importante que fique bem claro o quanto você sinceramente gosta de crianças e como se importa com o bem-estar, segurança e desenvolvimento delas.
5° Parágrafo 

Chega, então, o momento de você falar das suas expectativas em relação ao programa, a razão de
ser uma boa candidata, quais características julga importante numa au pair, suas expectativas em relação a sua futura host-family,  como pretende lidar com as crianças, o que pretende alcançar nesse ano fora, etc.

Se desejar, também pode falar sobre os seus planos quando retornar ao Brasil e como a experiência de au pair vai te ajudar nisso (tanto em termos profissionais como pessoais). Diga também o quanto você está animada para essa experiência e mencione que está super disposta a aprender, compartilhar e fazer com que  esse seja um dos melhores anos da sua vida.

⚠️Importante

É esse o momento de você “vender o seu peixe”. No entanto, seja sincera e exponha tudo aquilo que você verdadeiramente acredita e é. Quanto mais real for a sua carta, maiores são as chances de você fechar com uma família que possui características compatíveis com as suas.